Notícias

21/07/2016

4 Super dicas para quando precisar fazer seus convites.

Muitas vezes nos deparamos na necessidade de ter um pouco mais de conhecimento sobre alguns assuntos para que possamos executar algumas tarefas, e com a criação de convites não é diferente. Por mais que pareça simples, para desenvolvê-los precisamos ficar atentos em alguns detalhes.

Uma comparação que podemos fazer para deixar clara a importância de um bom convite é que “assim com a propaganda é a alma do negócio, o convite é a alma de qualquer evento”. Esse “pedaço de papel” é o primeiro contato que a pessoa vai ter com seu evento, seja ele um casamento, aniversário, formatura ou qualquer outro.

Pensando nisso resolvemos deixar aqui algumas dicas para que você tenha um convite perfeito.

1-    Utilize o mesmo tema do evento.

Isso detalhe é muito importante, foque na temática do evento que você está preparando, se estiver fazendo um evento mais formal utilize um layout mais clean, com poucas informações, aposte na tradicional folha branca com escritas em preto ou algo do gênero. Mas se for algo mais informal capriche nos detalhes, aproveite para impressionar seu convidado, pois o convite é uma pequena prévia do que será o evento.

Então se você estiver fazendo um baile de máscaras, utilize as cores e elementos que serão usadas na decoração, que tal elementos que te remetam ao tradicional Carnaval de Veneza na Itália? Solte sua imaginação e instigue a curiosidade e o desejo de seus convidados.

2 – As informações devem estar claras e acessíveis

O principal objetivo do convite é fornecer aos seus convidados informações referentes ao evento como: endereço, o motivo do evento, forma de contato, o que vestir, entre outros. De nada adianta um convite esteticamente perfeito se o seu principal objetivo não está sendo cumprido.

Algo que é muito utilizado para que se tenha conhecimento antecipado de quantas pessoas irão comparecer no seu evento e assim se consiga fazer um planejamento melhor é o R.S.V.P. (répondez s’il vous plaît), também conhecido com “confirme sua presença”.

3 – Papel e impressão

 As gráficas muitas vezes possuem uma boa variedade de papéis o que acaba nos gerando dúvida na hora de escolher qual é o mais apropriado para o evento que iremos realizar. O que você pode fazer é realizar uma pesquisa prévia dos tipos de papéis indo em papelarias e livrarias, pedindo informações na própria gráfica, consultando blogs e sites e até mesmo dar uma lida nosso artigo sobre os tipos de papéis >> Papéis: quais suas características e qual devo escolher?

Outro fator é a impressão, procure sempre gráficas com alta qualidade na impressão, de nada adianta ter um convite perfeito na tela do computador se depois de impresso ele ficar com riscos ou marcas de impressão ou ainda com pouca definição, desbotado e acabamento mal feito. Lembre-se o convite é a primeira impressão da sua festa para o convidado.

4 – Entregue com antecedência

Fazer a entrega dos convites com 6 a 8 semanas de antecedência já é o suficiente para você e seus convidados poderem se organizar e decidirem se poderão comparecer ou não, principalmente para eventos de grande porte e que necessitem de trajes mais sofisticados, pois é necessário mais tempo para poder se organizar. No caso de casamentos o recomendado é que seja entregue com no mínimo três meses de antecedência.

Seguindo essas dicas seu convite será um sucesso, qualquer dúvida ou se precisar desenvolver e imprimir seu convite entre em contato conosco!

Não perca tempo, clique AQUI e solicite um orçamento!
multicopias@multicopias.com.br | (48)3433.2392

Veja outros artigos que você pode gostar:

  1. 6 grandes dicas para seguir e ter uma impressão perfeita.

  2. Significado das Cores: use a favor da sua marca.

  3. Conheça o que é Impressão Digital.

  4. TOP 5 acabamentos gráficos que irão valorizar seu cartão de visita.

 

4 Super dicas para quando precisar fazer seus convites.

 

 

Voltar