Notícias

04/08/2016

Dicas importantes para a criação de cartazes.

Cartazes são ótimas peças gráficas para divulgar eventos, lojas, empresas, produtos e outros para um público relativamente grande, mas devemos ficar atento a alguns pontos na hora de desenvolvê-los.

Sendo o cartaz utilizado para comunicar para varias pessoas ao mesmo tempo, devemos ter em mente que ele não pode conter muitas informações, tem que ser claro e passar a mensagem logo que a pessoa colocar os olhos, pois ele vai atingir o público justamente no momento em que estão passando com pressa e pensando em outras coisas, e dificilmente alguém vai parar para prestar atenção em um texto logo.

Por isso eles devem ser relativamente simples e a mensagem deve ser passada instantaneamente por meio da imagem e do texto, mas isso não quer dizer que o seu cartaz deva ser “sem graça”, ele tem que chamar muita atenção, então seja criativo e apelativo.

Busque usar apenas um assunto no cartaz para que a mensagem seja passada de forma objetiva, e para que tenha a menor quantidade de informações possíveis.

Os cartazes podem ser divididos em três espaços importantes: slogan, texto e imagem. Os textos devem ter letras grandes e busque não usar mais de 7 a 9 palavras no slogan, quanto as imagens, essas merecem um grande destaque e tente não utilizar mais que duas.

Outro detalhe importante é que você não precisa preencher todo o cartaz, não tenha medo de espaços em branco, eles também são importantes, pois além de não deixarem o cartaz muito carregado eles vão dar destaque para o texto e a imagem.

Não se esqueça de colocar informações para contato como e-mail, site e telefone, pois como o principal objetivo do cartaz é chamar a atenção e informar algo de forma rápida e sucinta, as pessoas precisam de outros meios para conseguir informações mais completas.

Para finalizar, certifique que as principais informações do cartaz sejam visíveis a uma distancia de no mínimo uns dois metros, além de ser muito importante que eles sejam expostos onde seu público-alvo esteja e também tenha grande circulação de pessoas.

Indicamos sempre que procure um designer, pois eles possuem conhecimento em softwares de editoração gráfica e também de como desenvolver essas peças, isso ajudará a garantir a qualidade e o sucesso do produto final. 

 

Dicas importantes para a criação de cartazes.

 

 

Voltar