Notícias

22/09/2016

Os 5 principais materiais gráficos de apoio para os vendedores

Sabemos o quanto é importante que os vendedores sejam bem treinados, que dominem e tenham total conhecimento sobre a empresa e produtos que ele está representando. Mas só isso muitas vezes não é o suficiente, pois às vezes a decisão de compra não é na hora, ou então é necessário amostra do produto e matérias de apoio como flayers, folders, catálogos, entre outros.

A principio pode parecer algo mais do que lógico, fornecer esses materiais para o seu vendedor, ou então para outras pessoas pode parecer algo fútil e sem muita importância principalmente se pensarmos que atualmente utilizamos muito o digital.

A verdade é que esses materiais além de fortalecer a identidade e a confiança da marca, também será algo que ficará sempre visível aos olhos do cliente prospectado.

Panfletos

Apesar de ser um material simples, os panfletos são ótimos quando queremos passar uma mensagem rápida e que vá direto ao ponto, além disso, é muito recomendado para promoções, datas comemorativas e lançamento de novos produtos, sendo que uma imagem e uma lista com os pontos mais fortes desse novo lançamento devem ser os pontos principais desse impresso.

Cartão de visita

Apesar de estarmos em um mundo cada vez mais digital, o cartão de visita ainda é muito forte para relacionamentos e apresentações profissionais.  Além de identificar o vendedor também estará identificando e intensificando a identidade da empresa que ele está representando.

Entre as informações que não podem faltar no cartão de visita estão: o logotipo da empresa, o nome e cargo ocupado, além de informações para contato como telefone, e-mail e também perfis de algumas redes sociais, isso vai depender de cada caso.

Catálogos

Importantíssimo para deixar com os clientes, principalmente os que não tomam a decisão na hora do primeiro contato ou aqueles que dependem de aprovação de superiores ou sócios.

A criação desse material deve ser muito bem planejada e executada, pois os catálogos permitem apresentar produtos e serviços de modo mais detalhado, podendo conter fotos e textos um pouco mais longo para explicar bem o que está sendo apresenta. Mas além do conteúdo deve-se cuidar também da qualidade da impressão e acabamento, pois este é um material nobre e que vai expor o principal da sua empresa.

Folders

Estes podem ser institucionais ou também de serviços e produtos, onde de forma um pouco mais rápida e sucinta podemos apresentar um ou mais produto s e serviços de forma mais organizada que os flyers e panfletos, pois as dobras dos folders nos permitem estruturar o conteúdo como se fossem páginas.

Bloco ou Agendas

Ótimos materiais para serem oferecidos como brindes, fazendo assim com que o vendedor ganhe alguns pontinhos com seu possível ovo cliente e também para ajudar a manter os mais antigos. São materiais utilizados diariamente, e isso faz com que a marca e a lembrança do vendedor venham sempre à tona na mente do seu cliente.

Não perca tempo, clique AQUI e solicite um orçamento!
multicopias@multicopias.com.br | (48)3433.2392

 

Veja outros artigos que você pode gostar:

  1. A diferença entre arquivos bitmap e vetores

  2. Dicas importantes para a criação de cartazes

  3. Ainda com dúvida em alguns tamanhos de materiais gráficos?

  4. 4 Super dicas para quando precisar fazer seus convites.

 

Os 5 principais materiais gráficos de apoio para os vendedores

 

 

Voltar