Notícias

06/10/2016

Papel timbrado: 5 casos em que é indispensável.

É sempre muito importante ter sua identidade visual em todos os materiais de comunicação da sua empresa, e a papelaria corporativa (pastas, cartão de visita, envelopes, papel timbrado, entre outros) não fica de fora dessa lista.

Neste pequeno artigo falaremos sobre o papel timbrado, que apesar de não receber a atenção de muitas pessoas, tem grande importância para a comunicação interna e externa e por conter informações de assuntos burocráticos e econômicos de grande relevância para empresa.

O papel timbrado é uma ferramenta corporativa e por isso deve seguir os padrões de identidade visual, utilizando em seu layout cores, formas, logotipo e tudo mais que seja necessário para que ele esteja de acordo com todos os outros materiais de comunicação da empresa, isso transmite credibilidade e profissionalismo para quem o está recebendo-o.

 Algumas informações são muito interessantes estarem presentes no papel timbrado, como: CNPJ, endereço, telefone, site, e-mail, e quaisquer outras que sejam relevantes. Seu formato geralmente é o A4 (29,7x21cm), pois além de ser um formato comum e que permite ser impresso em qualquer impressora, também facilita quando for necessário colocá-lo dentro de um envelope ou em uma pasta.

Apesar de poder ser utilizado em diversas ocasiões vamos listar agora cinco casos em que é super indicado a utilização do papel timbrado.

1 - Em declarações:

Por serem documentos mais formais e muitas vezes de conteúdos bem relevantes, é importante que se utilize o papel timbrado para dar credibilidade ao documento.

2 - Em contratos:

Esses documentos são sempre de grande importância e devem ser tratados como tais, então nesse caso é obrigatório a utilização do papel timbrado, para que assim transmita o profissionalismo e a confiabilidade necessária.

3 - Em orçamentos:

Por ser um documento que estará apresentando informações burocráticas que demonstram propostas comerciais da empresa, é fundamental que esteja em um papel timbrado, isso vai dar credibilidade para o documento além de ajudar seu possível cliente a identificar quem foi o autor da proposta.

4 - Documentação interna:

Muitos se esquecem que também há comunicação interna nas empresas, e que é tão importante quanto às externas, a utilização do papel timbrado vai transformar esse processo mais profissional e ao mesmo tempo vai empregado a identidade da sua empresa para os funcionários.

5 - Em cartas:

As cartas são documentos oficiais do seu negócio, então nada mais natural do que colocar sua identidade nelas e para isso usar o papel timbrado. 

 

Papel timbrado: 5 casos em que é indispensável.

 

 

Voltar